O que é a Prova Social no imobiliário?

O facto de o mundo moderno de hoje estar cada vez mais dependente da tecnologia e dos campos digitais tem trazido consigo conceitos de nova geração ao mesmo tempo que afeta a forma de fazer negócios. A “Prova Social”, que é um dos pontos-chave no estabelecimento da interação do consumidor com o trabalho realizado, também é frequentemente encontrada entre estes conceitos renovados. Uma das estratégias de marketing mais eficazes, a prova social é utilizada em quase todas as indústrias, incluindo a indústria imobiliária. Assim, o que é a prova social e como podem os profissionais do setor imobiliário combinar a prova social com o seu trabalho?

O que é a Prova Social?

Inscreva-se na Newsletter Fizbot

Inscreva-se no nosso boletim informativo para ler mais conteúdo da Fizbot, líder do setor usando o poder dos dados!


    Antes de enfatizar a importância da prova social na indústria imobiliária, é necessário examinar mais de perto as características básicas deste conceito. A prova social é uma estratégia de marketing eficaz que tem a lógica de influenciar o público e utilizar feedback como gostos, críticas e comentários para ter um impacto psicológico no consumidor. Como a marca ou referências de utilizador oferecidas para contribuir para a preferência de novos consumidores por esse serviço, a fiabilidade da marca é organicamente aumentada.

    A questão-chave aqui é que a prova social vem dos utilizadores, não do proprietário do serviço ou da marca. Por outras palavras, os comentários feitos por pessoas que compraram esse bem ou serviço são incluídos na prova social. O desenvolvimento de provas sociais positivas torna-se importante para qualquer negócio, uma vez que os novos clientes também fazem escolhas de serviço com base em revisões anteriores dos clientes. Por conseguinte, a prova social, que afeta de perto o nosso comportamento de compra, é da maior importância no setor imobiliário, como acontece em todos os setores.

    Os consultores imobiliários modernos são obrigados a realizar estudos de campo e a prestar serviços utilizando ferramentas de consultoria imobiliária digital no mundo que se renova dia após dia. Este sistema versátil oferece vantagens tais como uma melhor compreensão e acompanhamento do comportamento do cliente, ao mesmo tempo que afeta de perto a forma de fazer negócios. Como parte de todo este processo, as estratégias de prova social utilizadas com programas imobiliários ajudam o serviço a criar mais interação e a melhorar o seu potencial de marketing.

    Então como é que a prova social se integra no campo imobiliário?

    Utilização da prova social no setor imobiliário

    Como agente imobiliário, antes de incorporar provas sociais nos seus próprios projetos, precisa de compreender como este sistema funciona e adquirir software imobiliário avançado que lhe permita ganhar experiência na sua área. A prova social baseia-se numa lógica empresarial que é determinada pelo consumidor de acordo com a qualidade do serviço que presta e que o devolve como um novo negócio. Portanto, ser o melhor na sua área é o princípio fundamental em que se deve basear para incorporar a prova social no seu trabalho. Quanto mais bem-sucedido for no seu negócio e melhor for a gestão de clientes em tempos de crise, este serviço aumenta diretamente o sucesso da prova social e ajuda-o a atrair novos clientes.

    Aqui estão algumas dicas chave sobre como incorporar a prova social no seu trabalho imobiliário:

    Se tiver números de vendas e avaliações que provem os seus conhecimentos, pode ser utilizado como um importante mecanismo de decisão para novos clientes.

    Quando dá cartões de visita a clientes que estão satisfeitos com a experiência que obtiveram consigo, tem a oportunidade de expandir a sua rede de potenciais clientes. Amigos e familiares em torno dessa pessoa irão provavelmente acabar no seu próximo grupo de clientes.

    Como novo profissional ou quando vai trabalhar numa nova região, o seu primeiro objetivo deve ser começar como uma equipa. Desta forma, pode ligar-se a um agente de elevado desempenho e utilizar o seu trabalho de equipa como referência.

    Os anúncios, fotos e vídeos Instagram e Facebook são tendências digitais de prova social. Mais envolvimento nestas redes significa mais comentários, gostos e clientes, uma vez que aumenta o envolvimento.

    Se quiser especializar-se na gestão de clientes para incluir a prova social nos seus padrões de qualidade, o Fizbot, a próxima geração de software de agentes imobiliários, pode ajudá-lo muito neste aspeto.

    Pode contactar-nos aqui para iniciar estudos de prova social no setor imobiliário, conhecendo a enorme base de dados do Fizbot e com a plataforma de CRM imobiliária de elevada funcionalidade!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *