As 10 cores mais utilizadas na decoração do lar em 2022

A harmonia entre a decoração da casa e as cores utilizadas afeta tanto a psicologia humana como altera a forma como o espaço é visto. Por este motivo, é necessário complementar os espaços habitacionais com cores da moda, bem como com cores compatíveis. Cores, que são indispensáveis para uma boa decoração, proporcionam a renovação de toda a casa desde o quarto até à sala de estar, desde a cozinha até à casa de banho. Agora, para aqueles que estão curiosos, falemos das cores mais populares do ano e dos seus efeitos na decoração.

Quais são as cores do ano com mais tendências?

Inscreva-se na Newsletter Fizbot

Inscreva-se no nosso boletim informativo para ler mais conteúdo da Fizbot, líder do setor usando o poder dos dados!


    As cores utilizadas no design do espaço têm um efeito direto na psicologia humana. Assegurar a harmonia e o equilíbrio entre as cores, conforme necessário, é importante tanto visual como psicologicamente. Embora haja mudanças nas tendências de decoração em cada período, há algumas cores que se destacam com os seus efeitos gerais e aparência magnífica.

    Vinho branco

    O vinho branco, que é uma das cores mais frequentemente utilizadas, especialmente porque complementa de forma equilibrada a decoração da sala e do quarto de dormir, é conhecido pelo seu efeito calmante em psicologia. Ao mesmo tempo que ajuda as pequenas áreas a parecerem grandes, proporciona uma harmonia perfeita com tons mais escuros e animados.

    Laranja

    O laranja, uma das cores mais dinâmicas da estação, caracteriza a segurança e a estabilidade. Ajuda o espaço a parecer mais animado com o seu efeito calmante e positivo. Esta cor vibrante, que é utilizada em todas as áreas desde a decoração da sala até ao quarto, é um dos tons mais frequentemente utilizados na decoração.

    Azul

    O azul, que pode ser preferido numa única parede ou em todas as paredes, é conhecido pelo seu efeito calmante sobre a alma. Por esta razão, é frequentemente utilizado na decoração de quartos e casas de banho. Esta cor, que evoca água e dá paz, é um dos tons que podem ser encontrados em todos os cantos da casa, desde mobiliário a elementos decorativos.

    Rosa

    Mais frequentemente utilizado no quarto de dormir, o rosa representa o calor e o sono. Permite transições suaves de cor com tons como o rosa-bebé e o pó. Espalhando-se por uma vasta área desde tapetes a cortinas, desde almofadas a lençóis, o tom rosa ajuda os espaços a parecerem mais quentes e amigáveis.

    Preto

    Embora o preto caracterize a escuridão e o drama em geral, ajuda a estabelecer espaços equilibrados quando utilizado corretamente. Especialmente quando utilizado numa única parede em locais como refeitório e quartos, ganha profundidade e contraste e torna o espaço mais atrativo. No entanto, a utilização em elementos decorativos e paredes não deve exceder um determinado tamanho.

    Além destes, tons como o vermelho, amarelo, verde, castanho e cinzento estão também entre as cores mais favoritas da decoração de casas. Espaços onde o calor dos tons de terra é equilibrado com tons calmantes como o cinzento e o verde podem ser mostrados como um exemplo de espaços de vida ideais.

    A importância da correspondência de cores para os agentes imobiliários

    As cores utilizadas nas casas ou locais de trabalho são os elementos básicos que tornam o espaço habitável. A escolha da cor certa permite que a decoração da casa seja facilmente renovada, ao mesmo tempo que ajuda as pequenas áreas a parecerem mais espaçosas e as grandes áreas a parecerem mais íntimas. Um imóvel concebido com cores harmoniosas transforma-se num anúncio publicitário com elevado potencial para os clientes. Por este motivo, é necessário prestar atenção à harmonia de cores para aumentar a atratividade do anúncio, especialmente ao fornecer serviços de consultoria imobiliária digital. Este importante critério, que aumenta as vendas de imóveis, permite servir um público mais vasto através da expansão do negócio. Oferece também a oportunidade de vender imóveis aos preços ideais.

    Na nossa era em que os portais de radiodifusão digital se desenvolvem dia após dia, pode chegar a potenciais compradores num tempo mais curto, prestando atenção à harmonia do equilíbrio de cores nos anúncios que acrescenta à sua carteira. Entretanto, pode aumentar a sua visibilidade online e servir como consultor procurado, fazendo uso de ferramentas de software imobiliário digital. O software CRM imobiliário, que facilita a gestão de clientes com revisões de carteira da concorrência, lançamentos e comparações semelhantes, são detalhes técnicos importantes que deve combinar com os seus conhecimentos de decoração.

    Fizbot, uma nova geração de software de mediação imobiliária, permite-lhe aceder a uma base de dados rica com um clique, tornando possível fazer a diferença no seu ambiente. Ajuda-o a criar maravilhas no seu campo com numerosas ferramentas de gestão, publicação e avaliação de clientes.

    Se quiser subir na escada da carreira com o software de CRM imobiliário Fizbot, que se destaca entre os programas imobiliários, pode clicar aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *