Redes sociais e estratégias de marketing digital

O sistema de marketing do setor imobiliário mudou radicalmente nos últimos anos. Longe vão os dias em que os clientes iam de porta em porta à procura de um agente imobiliário, que foram substituídos por profissionais do setor imobiliário que tomam medidas proativas para chegar a novas pessoas. As estratégias de marketing digital, que se tornaram uma parte essencial deste processo, começaram a ser preferidas por inúmeros profissionais como um método rápido, eficaz e eficiente. No entanto, como se tornou cada vez mais difícil destacar-se num setor tão competitivo, tornou-se inevitável que essas estratégias comprovadas sejam implementadas correta e atempadamente. Neste artigo, compilámos as estratégias de marketing digital que pode utilizar para se destacar no setor imobiliário atual!

1.   Website profissional

O primeiro passo para desenvolver uma notoriedade fiável e bem sucedida da marca no setor imobiliário é fornecer à outra parte um website onde esta possa contactá-lo/a e obter informações detalhadas sobre os serviços que oferece. Hoje em dia, este passo é muitas vezes ignorado, mas afeta de perto a forma como surge aos olhos dos potenciais clientes. Com um website bem concebido e de fácil utilização, que transmita os aspetos mais atrativos da sua empresa, pode aumentar significativamente o seu público. Pode ligar este endereço às suas contas nas redes sociais e a outros perfis e atrair a atenção dos utilizadores de diferentes plataformas.

Inscreva-se na Newsletter Fizbot

Inscreva-se no nosso boletim informativo para ler mais conteúdo da Fizbot, líder do setor usando o poder dos dados!


    2.   Ferramentas SEO

    Em muitos setores, a estratégia de marketing digital baseia-se no SEO, conhecido como “Search Engine Optimization”, sendo este sistema extremamente essencial no setor imobiliário. Dado que muitas pessoas recorrem primeiro aos motores de pesquisa quando precisam de um imóvel. Como tal, ganhar proficiência em ferramentas de SEO pode aumentar as suas hipóteses de aparecer no topo de certos resultados de pesquisa e alcançar mais pessoas diretamente. Para isso, por exemplo, pode tentar utilizar títulos e palavras-chave compatíveis com SEO no conteúdo do blogue que produz para o seu site. No entanto, antes de utilizar ferramentas de SEO que contêm inúmeras análises, seria melhor determinar um nicho de acordo com a sua região, o público-alvo e os pormenores do seu serviço.

    3.   Google Ads

    É um facto conhecido que os anúncios na Internet proporcionam atualmente grandes rendimentos. No entanto, seria útil se planeasse bem a sua estratégia de publicidade, uma vez que inúmeras marcas estão a dirigir-se para esta área; caso contrário, pode não conseguir entregar os seus anúncios ao público certo ou pode perder-se na abundância de anúncios. Pode aumentar a taxa de interação planeando anúncios personalizados de acordo com a localização, a faixa etária do público, o sexo e a situação demográfica no Google, o motor de pesquisa mais utilizado no mundo. Para que o anúncio tenha o retorno esperado, é necessário beneficiar de uma análise regional e preencher uma lacuna específica. É igualmente importante prestar atenção ao cuidado do conteúdo que concebe para o anúncio.

    4.   Estratégia de redes sociais

    Estar na Internet e atrair a atenção dos utilizadores em diferentes áreas passa pela utilização de ferramentas que apelam a diferentes áreas. Por isso, a estratégia de redes sociais deve apoiar todos os outros passos. Nas contas empresariais que tem em uma ou mais plataformas diversas, como o Instagram, o Facebook e o Youtube, é necessário adoptar um formato de promoção específico para cada plataforma, porque cada uma delas atrai um público dinâmico diferente.

    Por exemplo, na conta de Instagram da sua empresa, pode oferecer aos seus seguidores histórias instantâneas e vídeos curtos sobre os seus serviços. As tags que utiliza neste tipo de conteúdo afetam directamente a taxa de descoberta por outros. Quando concluir uma determinada venda ou se encontrar com um cliente satisfeito, pode criar uma publicação específica sobre o assunto e direcionar o seu serviço para um público específico com um pequeno trabalho de tag. Pode tentar o mesmo método nas publicações em que partilha algumas técnicas de bricolage e informações úteis. Pode partilhar atualizações de anúncios na sua conta do Facebook, orientar os clientes para marcarem uma reunião e adotar uma linguagem mais formal. Uma das questões mais importantes aqui é garantir que o seu perfil tem um aspeto profissional, independentemente da plataforma que utiliza, e partilhar detalhes como informações de contacto e o website.

    5.   Perfil Linkedin

    Embora o cliente seja o foco principal da sua empresa, conhecer e colaborar com profissionais da sua área é também uma estratégia de marketing importante. Pode utilizar os perfis das redes sociais não só para chegar aos clientes, mas também para expandir a sua rede profissional. Desta forma, pode estabelecer relações fortes, melhorar as técnicas de comunicação e ter a oportunidade de trabalhar em projectos conjuntos. Além disso, este método contribui para o sucesso da empresa, uma vez que proporciona um retorno de referência eficaz para o futuro.

    O objetivo do marketing digital: expandir o público-alvo, obter retornos de referência e aumentar o conhecimento da marca. Estas estratégias, que aumentam a sua rede profissional e chegam a mais pessoas, só podem ser bem sucedidas se forem utilizadas corretamente. O Módulo de Gestão de Lead do Fizbot, que lista a procura no mercado para si e o apresenta com uma análise rica, pode ajudá-lo a fazer crescer o seu negócio de forma eficiente, especialmente no mundo de hoje, onde quase toda a gente utiliza estratégias semelhantes e existe demasiada informação confusa nas redes sociais.

    Aqui, pode obter informações sobre o Fizbot, que se oferece para o acompanhar desde a primeira reunião até ao fim da oferta, para que possa alcançar uma estratégia de crescimento sustentável.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *