O futuro da Realidade Virtual na indústria imobiliária

A utilização crescente da tecnologia pelo trabalho remoto nos últimos anos refletiu-se também positivamente no mercado imobiliário e tornou as coisas muito mais fáceis para os profissionais. A indústria imobiliária, que tem progredido em muitas áreas desde as visitas virtuais até ao planeamento através da tecnologia de drones, está agora a tentar adaptar-se à realidade virtual. Esta nova e deslumbrante tecnologia engloba muito mais do que uma simples visita à casa ou gestão de clientes. Vejamos como a realidade virtual, que oferece uma experiência imersiva e realista, pode moldar o mercado imobiliário!

  1. Processo de design
    Para os arquitetos de hoje, o processo de concepção prossegue através de programas informáticos avançados. Embora estes programas de desenho 2d e 3d proporcionem grandes benefícios na fase de visualização do projecto, esta experiência pode ser muito mais realista com as tecnologias de realidade virtual. Por exemplo, em muitos dos programas clássicos de modelação, o design leva tempo e o espaço só é examinado através da imagem criada. Com os óculos de realidade virtual, a oportunidade de se sentir dentro do imóvel em 3D é possível graças às tecnologias de realidade virtual. Assim, as tecnologias de realidade virtual, que levam o processo de design a uma dimensão realista desde o primeiro momento, podem ser utilizadas por profissionais imobiliários em apresentações de projetos.
  2. Efeito de luz
    Fazer uma visita virtual à casa utilizando tecnologias de realidade virtual oferece a oportunidade de avaliar o imóvel de vários ângulos. Por exemplo, para a pessoa que deseja ver fisicamente uma casa, é determinada uma hora do dia, e este período pode não ser suficiente para mostrar todas as vantagens do imóvel. As visitas virtuais podem mostrar os efeitos da luz natural como o nascer e o pôr-do-sol, ou examinar a mudança de detalhes materiais no espaço de acordo com a luz. As visitas virtuais controladas através de uma série de veículos podem oferecer uma experiência realista de tempos diferentes numa única sessão, alterando as opções de hora e dia. Isto significa mais vendas de casas e devoluções de clientes para profissionais do ramo imobiliário que utilizam tecnologia de realidade virtual.
  3. Construção do imóvel
    Assinar com projectos que ainda não foram concluídos é um assunto sobre o qual muitas pessoas hesitam. Este tipo de projecto de construção que os escritórios imobiliários oferecem frequentemente pode encontrar mais compradores graças às tecnologias de realidade virtual. As visitas virtuais são úteis para mostrar projetos inacabados e satisfazer as necessidades de um potencial cliente. Por exemplo, a cor da parede, material do chão ou detalhes semelhantes podem ser alterados com apenas alguns botões, dependendo das necessidades da pessoa. Isto torna uma apresentação inspiradora, ajudando a encontrar compradores para o projeto em construção.
  4. Poupança de tempo
    Graças à tecnologia de realidade virtual, consegue-se a máxima poupança a partir de um tempo cada vez mais valioso. Elimina a necessidade de chegar fisicamente a qualquer lugar, tanto para o cliente como para o agente do ramo imobiliário. Só com a ajuda da Internet e da tecnologia é que todas as decisões relativas a imóveis podem ser tomadas através de redes de encontros online como se as pessoas estivessem realmente no local. Os potenciais de investimento podem ser discutidos ou diferentes alternativas podem ser avaliadas quando necessário. Tudo isto só pode ser realizado utilizando equipamento e tecnologia sem perda de tempo adicional.

De forma a se destacar no mercado imobiliário atualmente competitivo, a tecnologia de realidade virtual precisa de ser utilizada em conjunto com vários programas imobiliários. Embora as visitas virtuais utilizadas atualmente façam parte da realidade virtual, é um facto que esta tecnologia será muito mais útil no futuro, combinando-a com desenvolvimentos como o Metaverso, 5G e Big Data. Por conseguinte, é muito importante preparar da melhor forma estes novos conceitos, que proporcionam vantagens aos profissionais e clientes imobiliários separadamente.

Inscreva-se na Newsletter Fizbot

Inscreva-se no nosso boletim informativo para ler mais conteúdo da Fizbot, líder do setor usando o poder dos dados!


    Pode juntar-se ao mundo colorido do Fizbot, o software imobiliário de próxima geração, para seguir prontamente os gráficos comprador-vendedor, examiná-los em detalhe e utilizá-los de acordo com as tecnologias de realidade virtual face às necessidades crescentes e a um mundo em aceleração. Pode obter informações detalhadas sobre o agente imobiliário digital Fizbot, que oferece uma rede de informação mais rápida, mais acessível e ininterrupta, clicando aqui.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *