Dicas Para Trabalhar Com Um Comprador

A decisão de comprar ativos imóveis está entre as maiores e mais complexas transações financeiras que uma pessoa fará durante a sua vida. É por isso que os compradores optam frequentemente por tornar o processo de procura de casa mais fácil, trabalhando com um agente imobiliário de confiança. Os consultores no processo de trabalho com compradores, por outro lado, precisam de obter informações do mercado local e realizar simultaneamente os necessários processos oficiais de acompanhamento. Para cada profissional do setor imobiliário que queira ultrapassar possíveis obstáculos e orientar eficazmente os necessitados, será possível ter uma carreira de sucesso se considerarem algumas questões-chave.

1.   Ouvir os pedidos do comprador

Uma das questões mais importantes quando se trabalha com o comprador é gerir eficazmente a lista de necessidades e realizar investigação sobre a mesma. No início dos principais erros cometidos pela maioria dos profissionais do ramo imobiliário, existem problemas relacionados com a não medição correta dos pedidos do comprador. Nesta fase, os consultores que apresentam os anúncios de carteira atuais em vez de considerarem as necessidades não só perdem a confiança do comprador, como também privam de rendimentos de referência eficazes para o período futuro. Assim, a regra básica de trabalhar com o comprador é distinguir entre desejos e necessidades e planear a investigação imobiliária em conformidade.

Inscreva-se na Newsletter Fizbot

Inscreva-se no nosso boletim informativo para ler mais conteúdo da Fizbot, líder do setor usando o poder dos dados!


    2.   Oferecer diferentes opções

    A decisão de comprar uma casa é um passo importante que não pode ser realizado com uma única oferta imobiliária e os profissionais imobiliários precisam de oferecer diferentes opções aos seus clientes através de vários programas imobiliários. Listas semelhantes que satisfaçam as necessidades podem ser monitorizadas com ferramentas de software imobiliário e depois transformadas num sistema eficaz de avaliação comparativa para o comprador. Assim, torna-se mais fácil para os compradores obter informações sobre a situação geral do ambiente e tomar uma decisão mais precisa.

    3.   Conhecer a sua região

    Ter conhecimentos regionais enquanto se trabalha como agente imobiliário dá-lhe sempre uma vantagem sobre os seus concorrentes. Especialmente se os consultores que trabalham com o comprador tiverem um conhecimento geral da região. Por exemplo, o facto de fornecer informações sobre os preços médios de habitação na região e educação, atividades e oportunidades de eventos assegura que a outra parte fica impressionada no primeiro encontro. A maioria dos compradores tem o prazer de trabalhar com um consultor que tem experiência na sua área e os apoia em todos os aspetos da compra de imóveis.

    4.   Informar sobre custos adicionais

    Uma das questões que é frequentemente negligenciada na compra de ativos imóveis são as despesas adicionais, tais como comissões imobiliárias e custos de papel. Em particular, as despesas incorridas no notário durante a compra e as renovações esperadas da casa quando necessário podem ser um desafio para o orçamento do comprador e podem exigir um novo processo de procura de habitação. Os problemas resultantes de cálculos incorretos ou incompletos são uma situação que desencoraja o comprador e prolonga o processo. Pode também prejudicar a confiança do comprador em si. Assim, de forma a se proteger de tais riscos, é extremamente importante que calcule integralmente todos os custos que possam surgir de uma possível compra enquanto apresenta qualquer imóvel.

    5.   Ser honesto e profissional

    Finalmente, se quiser estar entre os poucos profissionais da sua área, é importante que não hesite em dar comentários e opiniões honestas aos clientes. Por exemplo, pode partilhar as suas projeções futuras para um imóvel que os compradores estejam a considerar seriamente, e destacar opções que considere serem melhores. Ainda assim, no entanto, deve procurar satisfazer as necessidades do comprador e assegurar que o comprador é dono da propriedade dos seus sonhos, em vez de vender a sua própria carteira. Assim, com a contribuição das ferramentas de software de agente imobiliário que utiliza, pode expandir a sua carteira de anúncios e alcançar o sucesso que deseja num curto espaço de tempo.

    Nesta fase, o Fizbot, um programa de CRM imobiliário que pode utilizar para seguir os preços de anúncios na sua região e aprender sobre futuros planos de investimento, facilita a sua análise, aproveitando oportunidades instantâneas e acelerando os retornos de referência.

    Se pretende ter um agente imobiliário digital que faz pesquisa automática de área enquanto trabalha com compradores ou vendedores, pode aceder imediatamente à vasta base de dados do Fizbot, clicando aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *