A importância do marketing de referência para agentes imobiliários

Como profissional do ramo imobiliário, existem várias ferramentas, estratégias e técnicas de marketing que pode utilizar para divulgar o seu serviço. Embora os canais de redes sociais e as ferramentas de sejam o primeiro método preferido por muitos profissionais para adquirir novos clientes hoje em dia, a importância das referências no campo imobiliário é inegavelmente grande. Destacando-se como uma ferramenta de marketing completamente gratuita e sem esforço, as referências são também um recurso imprescindível para ser um agente imobiliário de sucesso. Portanto, vamos examinar em conjunto a importância do sistema de referência no setor imobiliário.

O que é uma referência imobiliária?

Inscreva-se na Newsletter Fizbot

Inscreva-se no nosso boletim informativo para ler mais conteúdo da Fizbot, líder do setor usando o poder dos dados!


    As referências de longa data na indústria imobiliária são clientes antigos e satisfeitos. Os clientes que regressam repetidamente e os clientes que vêm pela primeira vez com as suas recomendações são incluídos nas referências. No sistema de referência, que se baseia em recomendações boca a boca, não é necessária qualquer taxa de publicidade ou promoção. Pelo contrário, é necessário ter pessoas que tenham obtido anteriormente uma elevada satisfação ao receberem o serviço prestado. Esta confiança nas relações humanas faz com que as futuras interações sejam positivamente afetadas e dá referências irreversíveis.

    A importância do marketing de referência

    • De forma a alcançar o sucesso sustentável no setor imobiliário, é necessária uma participação de referência regular. Aumentar o número de clientes motivados e satisfeitos é benéfico de muitas maneiras.
    • Os trabalhos que passam por referências não costumam levar tempo extra para convencer a outra parte, o que resulta em menos esforço.
    • Não são necessárias ferramentas de marketing impressas ou digitais para os testemunhos, pelo que os links de referência são gratuitos.
    • Muitos dos compradores e vendedores que se deparam com referências já estão motivados para completar o serviço, pelo que os serviços de referência resultam num curto espaço de tempo, aumentando o número de negócios bem sucedidos.
    • Uma vez que as referências se baseiam na palavra, oferece a oportunidade de alcançar um círculo em rápida expansão.
    • As pessoas referidas por terceiros provam que são fiáveis e bem sucedidas no serviço que prestam.
    • Ter mais ligações de referência torna-o mais motivado para trabalhar como profissional imobiliário e oferece-lhe uma importante oportunidade de melhorar.

    Métodos de obtenção de referências em imóveis

    Com inúmeros benefícios, os testemunhos são a espinha dorsal da indústria imobiliária, por isso pode tentar estas formas de construir o seu próprio círculo de referência:

    • Pedido

    A forma mais fácil de ter referências regulares é dizer aos clientes atuais e passados que tem sido um prazer trabalhar com eles, fazê-los sentir-se especiais, e deixá-los saber que se preocupa com as suas relações. Uma vez que os familiares, amigos e familiares dos clientes existentes são potenciais novos clientes, deve deixar claro à outra parte que está disposta a fazê-lo.

    • Mantenha-se em contacto

    Estar em contacto com clientes passados significa desenvolver relações e tornar mais fácil para alguém do seu círculo lembrar-se de si no futuro, quando necessitar de serviço. Por este motivo, enviar mensagens a clientes do passado em dias especiais e fazer pequenos lembretes pode aumentar a sua percentagem de referência.

    • Ser social

    Quanto mais socializar e utilizar ativamente as ferramentas das redes sociais, mais será incluído no seu círculo de clientes anteriores. Poderá utilizar canais digitais para conhecer novas pessoas e chegar sem esforço às redes de clientes antigos.

    • Preocupar-se

    Construir relações que durem o tempo suficiente para enviar referências é mostrar aos seus clientes que se preocupam consigo. Se vê os clientes como pessoas valiosas em vez de uma fonte de dinheiro e moldar o seu serviço em conformidade, será mais provável que lhe seja recomendado.

    Os testemunhos imobiliários não são a única forma de promover serviços, mas são vitais uma vez que têm elevadas taxas de retorno. No entanto, todos os profissionais do ramo imobiliário precisam de estar familiarizados com as várias ferramentas dos agentes imobiliários digitais e de pôr o seu negócio em forma antes de conseguirem obter um compromisso de referência. O Fizbot, que oferece inúmeros benefícios em serviços de consultoria digital desde a análise automática da região até à comparação de preços, é um software imobiliário que pode escolher para acelerar o seu negócio.

    Também pode examinar o programa Fizbot de CRM imobiliário, que facilita a gestão de clientes e aumenta a interação do serviço, aqui.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *