Estratégias FSBO para Agentes Imobiliários

FSBO, que é frequentemente utilizado em anúncios imobiliários recentemente, é um dos conceitos que encontramos anteriormente com termos tais como “sem comissão” ou “sem intermediário”. Traduzido de inglês para português, FSBO significa “Para venda por parte do proprietário” e é especialmente preferido por aqueles que querem vender os seus imóveis sem comissão. Embora a ausência de agentes imobiliários permita que os imóveis sejam vendidos a um preço mais reduzido, a incapacidade de desenvolver as estratégias FSBO corretas causa desvantagens, tais como o prolongamento do processo de venda. É de grande importância que os agentes imobiliários que entram em jogo nesta fase utilizem as técnicas FSBO ideais.

Vantagens do FSBO

Inscreva-se na Newsletter Fizbot

Inscreva-se no nosso boletim informativo para ler mais conteúdo da Fizbot, líder do setor usando o poder dos dados!


    Muitos proprietários preferem vender os seus imóveis sem um agente imobiliário. Uma vez que não existe nenhum serviço de consultoria nos anúncios para venda pelo proprietário, o comprador não precisa de pagar uma comissão de agência imobiliária. Como resultado, as vendas de imóveis são realizadas a preços mais acessíveis. As principais vantagens dos anúncios FSBO são:

    • Com este método, o vendedor e o comprador poupam no pagamento de comissões.
    • A parte da agência imobiliária de 4% não está incluída nas vendas FSBO, pelo que o imóvel vendido encontra um comprador mais barato.
    • As transações sem intermediários permitem uma comunicação direta entre o comprador e o vendedor.

    O sistema FSBO, que parece ser muito rentável no início, especialmente porque não requer comissão, tem na realidade muitas desvantagens em si mesmo. Por exemplo – não existe análise de mercado para propriedades que são postas à venda sem serviços de consultoria. Por conseguinte, existe o risco de realizar uma venda fora da avaliação do mercado e a um preço desequilibrado. Adicionalmente, os programas imobiliários que são eficazes na rápida realização de vendas não estão incluídos neste sistema, pelo que o processo de venda pode demorar mais tempo do que o esperado.

    Como Desenvolver Estratégias FSBO

    O sistema FSBO, que apresenta mais desvantagens do que vantagens para os proprietários de imóveis, é um potencial anúncio para consultores imobiliários. Os anúncios FSBO que se arrastaram e não podem ser postos à venda com o valor esperado podem ser acrescentados à carteira do consultor, adotando as estratégias de marketing corretas.

    Para convencer

    O ponto mais crítico ao adicionar os anúncios do proprietário à carteira é informar a outra parte sobre as vantagens de trabalhar com um agente imobiliário. Entretanto, é importante falar sobre as vantagens que oferece sem ser demasiado insistente e estabelecer uma comunicação sincera. Consultores com elevada capacidade de persuasão e comunicação eficaz podem incluir esses mesmos anúncios no círculo de vendas num curto espaço de tempo.

    Fixação de preços

    Outra coisa que o ajuda a adicionar anúncios FSBO à sua carteira é colocar o imóvel à venda ao preço certo. Por esta razão, outros anúncios semelhantes na região devem ser verificados e a análise regional deve ser feita. Um software de agente imobiliário que monitoriza automaticamente os dados do mercado, envia notificações e oferece relatórios de análise detalhados torna possível realizar vendas o mais rapidamente possível.

    Fornecendo acesso a mais de 3 milhões de registos históricos, o software imobiliário Fizbot ajuda-o a verificar os anúncios na sua área e determinar os preços mais precisos dos imóveis FSBO com a sua base de dados bastante completa. Isto ajuda os anunciantes FSBO a trazer os seus imóveis para a sua carteira.

    Edição de anúncios

    Adicionar anúncios FSBO à carteira de consultores significa que atrai uma clientela mais vasta, o que significa que o proprietário pode obter lucros no mais curto espaço de tempo possível. Nesta fase, é importante assegurar que o imóvel atual seja correspondido ao comprador certo, utilizando estratégias de marketing. A reorganização dos anúncios nas plataformas online com a partilha correta de fotos e a informação disponível nas partilhas nas redes sociais ajudarão a vender o imóvel da forma mais rápida.

    O software imobiliário Fizbot CRM, que apoia consultores imobiliários na gestão de clientes, não só evita disputas entre compradores e vendedores, mas também o ajuda a fazer o seu negócio com a máxima eficiência.

    Se quiser especializar-se na sua região, desenvolvendo táticas de marketing eficazes tanto para anúncios FSBO como para os seus atuais anúncios em carteira, pode começar a trabalhar com o agente imobiliário digital Fizbot, clicando aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *