O que é o “staging” no setor imobiliário?

A tecnologia que se desenvolve dia após dia está também a afetar de perto o setor imobiliário. O mercado imobiliário, onde um novo veículo entra em ação todos os dias, concentra-se em fornecer soluções mais rápidas e fáceis para os clientes. Os programas imobiliários utilizados neste sentido afetam a apresentação de anúncios de carteira, ao mesmo tempo que proporcionam conveniência aos potenciais compradores e afetam as suas decisões de compra. Para os consultores imobiliários, isto significa desenvolver uma estratégia de marketing muito mais eficaz. Recentemente, o sistema de “staging”, que é uma técnica de vendas eficaz, tem vindo a ganhar destaque.

O que é o staging?

Inscreva-se na Newsletter Fizbot

Inscreva-se no nosso boletim informativo para ler mais conteúdo da Fizbot, líder do setor usando o poder dos dados!


    O “staging” é um conceito que foi traduzido do inglês para o português e significa basicamente “encenação”. Hoje em dia, é conhecido especialmente pela sua expansão no setor imobiliário. O sistema de encenação, que tem sido utilizado durante muitos anos em todo o mundo, pode ser explicado como a disposição de uma casa ou espaço antes de ser apresentado a potenciais compradores e encenação de acordo com as necessidades. No entanto, embora a sua utilização atual seja muito semelhante a esta, é muito mais eficaz e útil. O aspeto mais impressionante do sistema de encenação é que, antes da visita à casa, o local é arranjado de uma forma adequada à vida, é purificado dos excessos e oferece uma ideia sobre como construir uma vida dentro dela. Com este conceito, ajuda a acelerar o processo de tomada de decisão, eliminando as questões na mente do comprador.

    Quando combinado com as ferramentas de encenação de agentes imobiliários digitais, que são um dos assistentes mais persuasivos para os agentes imobiliários, permite encontrar anúncios de carteira com compradores num curto espaço de tempo!

    Como é utilizado o “staging” no setor imobiliário?

    A encenação é um sistema que permite que um espaço aberto para venda ou arrendamento seja apresentado com alternativas de vida. Ao contrário da decoração, não pretende dar ao espaço uma aparência pessoal, mas sim apelar a um público mais vasto. Os estudos realizados para este fim são para apresentar o espaço com algumas peças básicas de mobiliário em geral e para dar uma ideia de como se pode estabelecer uma vida nele. A encenação, que era feita fisicamente antes, pode agora ser preparada em ambiente digital com a ajuda de desenvolvimentos tecnológicos. Este tipo de sistema, por outro lado, assegura que diferentes alternativas de vida sejam preparadas num único local e que o anúncio da carteira chegue a mais compradores.

    A estratégia de encenação utilizada no setor imobiliário tem as seguintes vantagens:

    • Permite a transferência de anúncios de carteira para suportes digitais com utilitários de modelação 3D, tais como VRX Staging, Roomy e VisualStager.
    • Graças aos programas avançados utilizados, a característica de iluminação do local, a sua vista e o seu modo de vida podem ser apresentados como um vídeo.
    • É uma solução ideal para chegar a mais compradores num curto espaço de tempo.
    • É uma técnica de marketing barata e eficaz.
    • Permite apresentar um único espaço com múltiplas alternativas de vida, ajudando assim os utilizadores em geral a ter uma ideia do espaço.
    • Responde às perguntas na mente do comprador, acelerando o processo de tomada de decisão.
    • Assegura que o imóvel é apresentado na sua melhor forma possível e que as pessoas se imaginam a viver ali. A este respeito, é extremamente eficaz.

    A encenação digital ajuda-o a agir muito mais rapidamente do que a encenação tradicional. Uma vez que a realidade virtual e os programas baseados na realidade aumentada são utilizados durante a preparação para a apresentação, o espaço pode ser mais bem refletido e arranjado de tal forma que diferentes estilos de vida possam ser estabelecidos no mesmo. A encenação digital, que é uma técnica de marketing muito mais eficaz do que os métodos tradicionais, acelera a sua atividade no setor imobiliário quando utilizada com aplicações de CRM imobiliário.

    Com uma nova geração e software único de agentes imobiliários como o Fizbot, pode analisar as necessidades na sua área, para que possa encontrar respostas mais permanentes aos desejos do cliente. Entretanto, ao utilizar o sistema de encenação que aumenta a sua capacidade de apresentação imobiliária, pode chegar aos compradores à sua volta o mais rapidamente possível e anular o risco de perder vendas potenciais.

    Se quiser ser um consultor que leva o seu trabalho para o futuro acompanhando os desenvolvimentos tecnológicos, pode examinar aqui o que irá conseguir com o software imobiliário Fizbot.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *