Como é que o Marketing de Referência se transforma em lucro?

Com base na lógica de converter as pessoas que chegam através de referências em clientes novos e permanentes, o “marketing de referência” parte da ideia de que as pessoas são um ser social. O facto de as pessoas confiarem em recomendações mesmo quando vão ao mercado é a base desta poderosa estratégia de marketing. A situação no setor imobiliário não é diferente, e os clientes a partir das referências apontam para um forte mercado de agentes. Neste artigo, examinámos a importância do sistema de marketing de referência para agentes imobiliários e como este pode ser incluído na estratégia de negócio.

Marketing de referência no setor imobiliário

Inscreva-se na Newsletter Fizbot

Inscreva-se no nosso boletim informativo para ler mais conteúdo da Fizbot, líder do setor usando o poder dos dados!


    O marketing de referência é uma estratégia de sucesso utilizada em muitas indústrias em todo o mundo. O marketing de referência, que se baseia geralmente no sistema de ganhos mútuos, ajuda-o a anunciar o seu trabalho gratuitamente. É também muito eficaz em termos de taxa de retorno, pelo que é frequentemente utilizado no mercado imobiliário para levar os padrões de negócio atuais a novos clientes. De facto, aderir ao sistema de marketing de referência utilizando ferramentas de agentes imobiliários digitais é extremamente eficaz e ajuda-o a aumentar as vendas num curto espaço de tempo. Como?

    Por outras palavras, o foco do sistema de marketing de referência, que podemos definir como “marketing de referência”, são os clientes com quem já fez negócios antes. Uma vez que estes clientes têm uma elevada satisfação, recomendam-no quando são necessários serviços imobiliários para os seus cônjuges, amigos e amigos. Os novos clientes que vêm sob recomendação representam diretamente a confiança entre eles. Ao contrário de muitas ferramentas de marketing e publicidade online, o marketing de referência tem uma fonte realmente fiável. Por este motivo, os clientes com maior potencial são aqueles que vêm através de links de referência. Os conhecidos que irá converter em novos clientes com um esforço quase nulo são o grupo a que deve dar a mesma atenção que os outros clientes, porque é muito provável que se tornem contactos chave no futuro.

    Formas de converter as referências em ganhos

    Ao utilizar referências no setor imobiliário, pode expandir o seu negócio e alcançar o sucesso com que sonha. No entanto, antes disso, precisa de assegurar que o serviço que presta é de qualidade suficiente para ser recomendado. Para ser mostrado como referência, o critério mais importante é ler as necessidades do cliente e continuar um estudo para o efeito. Nesta fase, se utilizar programas imobiliários que examinam, analisam e comparam dados do setor para si, terá a vantagem de responder rapidamente às necessidades. Graças à plataforma imobiliária Fizbot CRM, que combina clientes com anúncios em seu nome, poderá criar uma base de clientes especial e fornecer o serviço de que necessitam aos clientes que venham a ser recomendados no futuro.

    Para impressionar novos clientes, é necessário aproveitar ao máximo esta referência. Embora as referências lhe tenham chegado com base em ligações passadas, ainda precisa de impressionar estas pessoas e fazê-las acreditar que pode fazer o trabalho da melhor maneira possível. De forma a optimizar o fluxo de convites, recomenda-se que se preste atenção extra a algumas questões:

    • O ingrediente chave para obter um fluxo de convites é fornecer a motivação necessária para que os clientes convidem conhecidos. Para isso, o serviço prestado deve ser de elevada qualidade, rápido e orientado para as necessidades.
    • Impressionar a pessoa que vem com o fluxo de convites é o segundo passo do sucesso e, nesta fase, é necessário prestar atenção a muitos critérios, desde as contas de redes sociais ao design do website.
    • Ter uma interface especial de boas-vindas, especialmente para clientes vindos do stream online, é eficaz para tornar a outra parte num cliente permanente.
    • Adicionalmente, é necessário detalhar aqueles que estão curiosos sobre os trabalhos passados e os serviços prestados. Nesta secção, pode beneficiar de apresentações prontas que descrevem como prestar um serviço e quanto tempo leva a satisfazer as suas necessidades.

    Pode expandir o seu público diariamente com o software imobiliário Fizbot, que o ajudará em cada passo da conversão de utilizadores que venham até si através de referências a novos clientes.

    Se quiser ter um forte fluxo de convites utilizando links de referência, pode conhecer o software de mediação imobiliária Fizbot, que irá elevar os seus padrões de negócio, clicando aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *