O que é um Golden Visa?

O Golden Visa é um tipo de visto que abrange países da União Europeia e oferece aos cidadãos não comunitários um conjunto de direitos como a residência e o direito de viver em troca de um determinado investimento. Este programa, que abrange outros países europeus para além da Inglaterra, é particularmente vantajoso em Portugal, que se destaca pelo seu clima ameno, vasta linha costeira e oportunidades de investimento atrativas. Portugal, que é mais acessível que outros países europeus, também oferece oportunidades como a obtenção da cidadania ou autorização de residência permanente no prazo de 5 anos para aqueles que investem com Golden Visa.

Vantagens do Golden Visa em Portugal

Inscreva-se na Newsletter Fizbot

Inscreva-se no nosso boletim informativo para ler mais conteúdo da Fizbot, líder do setor usando o poder dos dados!


    O Golden Visa em Portugal é a forma mais fácil de obter residência, educação e autorizações de residência através do investimento no estrangeiro. Também se destaca através das suas vantagens, tais como:

    Autorização de viagem sem visto no país Schengen

    Direito a viver em Portugal

    Autorização de trabalho ou de trabalho independente sem quaisquer requisitos adicionais para além da autorização de residência portuguesa

    Beneficiar de educação e serviços de saúde, recebendo serviços de saúde gratuitos nos hospitais públicos

    Isenção fiscal sobre os rendimentos estrangeiros para aqueles que passam mais de 6 meses do ano em Portugal

    Existem duas formas diferentes de beneficiar do Golden Visa: Estas são: investir em bens imobiliários ou comprar fundos. O imobiliário português, valorizado no mercado imobiliário europeu, destaca-se pelo seu elevado potencial de ganhos e oferece também oportunidades adicionais como a obtenção da cidadania no país.

    Pode utilizar as ferramentas de software imobiliário Fizbot para encontrar as oportunidades de investimento mais vantajosas no setor imobiliário português e para captar atempadamente a tendência crescente da habitação. Desempenhando um papel ativo na transformação digital dos consultores imobiliários, o Fizbot entrou no mercado português depois da Turquia em 2022, facilitando a aventura de se tornar um consultor imobiliário digital. Acelerando o processo de digitalização em Portugal, bem como em Espanha e Itália, o Fizbot é um software obrigatório para quem quer ser um agente imobiliário universal.

    Como obter o Golden Visa em Portugal?

    A opção de investimento mais comum preferiu ser incluída no investimento com Golden Visa é o investimento imobiliário. Embora seja possível iniciar o processo com investimento em fundos, o investimento imobiliário é visto como uma das ferramentas de investimento mais seguras em todo o mundo. A vantagem dos direitos adquiridos e o facto de o mercado imobiliário seguir uma tendência ascendente faz com que Portugal se destaque entre as opções de Golden Visas. No final de um programa de 5 anos, qualquer pessoa que preencha as seguintes condições pode ser elegível para cidadania:

    Conclusão do programa de residência de 5 anos

    Ter um registo criminal limpo

    Nível A2 de Português

    Investir pelo menos 280.000 euros

    Realizar o investimento até obter a cidadania

    Depois destas condições estarem preenchidas, têm o direito de viver noutros países da UE como cidadãos desse país. Por conseguinte, é possível mudar-se para um dos outros países após completar um dos programas de Golden Visa de Portugal, Espanha ou Itália. As elevadas vantagens oferecidas pelo mercado estrangeiro em termos de emprego, educação e direitos laborais tornam-se fáceis de obter com o visto dourado.

    A questão mais importante aqui é encontrar um investimento que será valioso no futuro e consultar os especialistas certos. Por esta razão, qualquer pessoa que queira tornar-se um agente imobiliário global e especializado deve adquirir programas imobiliários que tornem mais fácil acompanhar o mercado imobiliário europeu. Facilitando a transformação digital através da diferenciação da experiência de trabalho nacional e internacional, a Fizbot oferece numerosas vantagens com as suas ferramentas. O Fizbot, que é um software de agente imobiliário completo, ajuda a aumentar o nível de eficiência no mercado com as suas funcionalidades que podem ser acedidas a partir de qualquer lugar e a qualquer momento. Além disso, facilita a gestão de clientes e permite ter uma ideia sobre a mudança dos padrões mundiais, ao aceder a uma base de dados rica.

    Se quiser oferecer aos seus clientes as oportunidades de investimento mais especiais e beneficiar dos elevados potenciais no mercado local ou global, pode mudar para a plataforma Fizbot de CRM de elevada qualidade no setor imobiliário, clicando aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *