Táticas especiais de vendas para agentes imobiliários

Táticas de vendas eficazes são a parte mais importante do trabalho para os profissionais da indústria imobiliária. As regras de ouro do marketing imobiliário estão cheias de táticas que garantem o aumento das suas vendas. Além disso, ao aplicar estas táticas, não existem dificuldades tais como gastar orçamentos elevados e fazer planos de negócios a longo prazo. Pelo contrário, é muito possível elevar os padrões de negócio com táticas de venda muito pouco dispendiosas e viáveis. Vejamos os métodos eficazes que todos os agentes imobiliários devem acrescentar à sua estratégia de marketing!

Lista atual

Inscreva-se na Newsletter Fizbot

Inscreva-se no nosso boletim informativo para ler mais conteúdo da Fizbot, líder do setor usando o poder dos dados!


    Enquanto faz consultoria imobiliária, dá-lhe uma vantagem em todos os sentidos ao começar por pesquisar os anúncios, necessidades e pedidos do público-alvo na sua região. Se determinar exatamente a quem se dirige e fizer a seleção do imóvel em conformidade, assegurará que os seus anúncios encontrem compradores num período de tempo mais curto. Para tal, deverá sempre acompanhar de perto o mercado e estar atento às últimas mudanças.

    Nesta fase, programas imobiliários com uma rica base de dados podem ajudá-lo a acelerar o seu negócio. Por exemplo, o Fizbot, que lhe permite seguir informações tais como os anúncios publicados na sua região, quanto tempo estão ativos e por quem foram comprados. Permite-lhe fazer muito melhor a análise do ambiente. Por conseguinte, facilita o acompanhamento do cliente e do anúncio e oferece correspondências automáticas. Este sistema, que funciona continuamente em segundo plano e é apoiado pela sua rica base de dados, ajuda-o a encontrar clientes para anúncios atualizados sem qualquer incómodo e tempo.

    Utilização dos canais digitais

    Nas condições atuais, ser visível em plataformas online é um dos requisitos mais importantes para todos os agentes imobiliários digitais. Para isso, bem como para plataformas de partilha imobiliária, deve também estar ativo em aplicações de redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. Uma vez que cada aplicação tem o seu próprio potencial, a utilização de canais digitais de forma sincronizada permite-lhe promover o seu negócio para um ambiente muito mais amplo.

    Enquanto partilha histórias, posts e vídeos curtos no Instagram, pode fornecer mais informação básica sobre anúncios no Twitter e aplicar táticas de marketing rentáveis com ferramentas de publicidade no Facebook. Pode tentar transformar as suas redes sociais num blog de qualidade, publicando dicas de habitação, dicas de manutenção doméstica e ideias de decoração que atraiam clientes. Com a plataforma imobiliária Fizbot CRM, que lhe permite especializar-se na gestão de clientes, pode começar a fornecer um serviço profissional e de qualidade à audiência que adquiriu através destes canais.

    Anúncios de qualidade

    Outra questão no marketing imobiliário é refletir os seus anúncios da forma mais impressionante e realista possível. Um dos erros mais básicos cometidos na maioria das plataformas de publicidade imobiliária é a utilização de fotografias incorretas ou insuficientes. Devido às condições tecnológicas atuais, é necessário recuperar o tempo e oferecer a experiência imobiliária mais realista aos clientes antes de fazer uma visita presencial ao imóvel. Por este motivo, deve adicionar fotografias tiradas com a luz e ângulo corretos, adquirir equipamento profissional e fazer uso de tecnologias 3D e VR quando necessário. Assim, pode proporcionar aos potenciais clientes uma experiência digital única e ter a oportunidade de fazer crescer o seu negócio. Além disso, com este tipo de tática de marketing, os seus anúncios encontrarão compradores à velocidade da luz.

    Serviço de consultoria profissional

    Após etapas como anúncios de qualidade, gestão avançada de clientes e análise do público-alvo, resta sentar-se à mesa de acordo com o cliente. Nesta fase, a sua experiência em avaliação imobiliária, fixação de preços e elaboração de orçamentos entra em jogo. Preços de anúncios semelhantes, projetos baseados no futuro e processo de desenvolvimento regional permitem-lhe avaliar idealmente os ativos imobiliários em seu poder. O software de mediação imobiliária Fizbot, que monitoriza anúncios semelhantes para si e determina a gama de preços ideal, utilizando diferentes fórmulas de cálculo, ajuda-o a fornecer informações precisas aos seus clientes. Assim, ambos atraem a atenção de um público mais vasto e aceleram as vendas.

    Se quiser ter à sua disposição um software de mediação imobiliária que expande o seu negócio, pode obter informações detalhadas sobre o Fizbot, contactando-nos aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *