O que é “FSBO”?

Os anúncios para venda pelo proprietário são uma importante oportunidade de trabalho para consultores imobiliários, mas muitos consultores hesitam em encontrar-se com estes anunciantes devido a experiências passadas e hesitações gerais. Com elevado potencial no campo imobiliário, as listas FSBO são uma excelente oportunidade para expandir a carteira. Pode ter um padrão de negócio mais bem sucedido, especialmente aprendendo como adicionar anúncios de proprietários à sua carteira, que a maioria dos agentes imobiliários procura.

O que é FSBO?

Inscreva-se na Newsletter Fizbot

Inscreva-se no nosso boletim informativo para ler mais conteúdo da Fizbot, líder do setor usando o poder dos dados!


    FSBO é na realidade um conceito traduzido do inglês e é uma sigla para “For Sale by Owner”. Este conceito refere-se basicamente aos anúncios que estão à venda pelo proprietário. Um exemplo do vendedor FSBO é a pessoa que comercializa o imóvel que possui, nos seus próprios termos e possibilidades. Estas pessoas são pessoas que acreditam que irão realizar transações de venda de imóveis por conta própria e não estão conscientes dos riscos no mercado. Outros recorrem à venda através dos seus próprios meios por desconfiança da indústria imobiliária ou por receio de comissões.

    Mas um anúncio bem sucedido requer uma série de estratégias técnicas. No setor imobiliário, é importante acompanhar os anúncios 24/7, examinar propriedades semelhantes na região e, mais importante ainda, estabelecer uma comunicação adequada com potenciais compradores. Uma vez que todas estas ações e muito mais estão incluídas na descrição de funções dos agentes imobiliários, os anunciantes FSBO apercebem-se de que não podem fazer este trabalho por conta própria passado algum tempo e tornam-se em potenciais clientes. Nesta fase, como agente imobiliário digital, a utilização de todas as ferramentas à sua disposição permite-lhe efetivamente alcançar estes potenciais anúncios mais rapidamente do que os seus concorrentes.

    Com o software imobiliário Fizbot, pode impressionar os anunciantes FSBO e aumentar o número de clientes a quem se dirige num curto espaço de tempo. É sempre vantajoso utilizar um software de mediação imobiliária que o coloca no sistema de marketing de serviços, no qual adapta tanto os métodos tradicionais como os digitais.

    Táticas de Autorização do Portfólio FSBO

    O primeiro método para chegar a um anúncio para venda pelo seu proprietário é efetuar uma chamada telefónica, mas nesta fase é importante saber que este anúncio é procurado por muitos agentes imobiliários. Por este motivo, o objetivo de um telefonema deve ser o de impressionar a outra pessoa e obter uma marcação da sua parte. Dado que as primeiras impressões são importantes, é necessário dar seguimento a uma conversa enérgica, franca e orientada para os resultados durante uma chamada telefónica. Depois de receber uma marcação por parte da pessoa, o ideal é marcar a reunião num ambiente de escritório..

    Geralmente, os anunciantes FSBO são preconceituosos em relação à indústria imobiliária e não querem fazer publicidade a mais ninguém. Por este motivo, deve preparar-se bem para as questões do entrevistador e explicar as competências na sua área com uma apresentação impressionante. Por exemplo: examinar anúncios semelhantes na região e informá-los sobre os preços que encontraram compradores é um fator para que o anunciante o possa escolher. Após uma apresentação em que se explica por que razão outros compradores preferem a região, as objeções gerais no mercado e os benefícios de trabalhar com o consultor, tem a oportunidade de adicionar os anúncios para venda do proprietário à sua carteira. Neste processo, utilizando programas imobiliários que seguem anúncios semelhantes na região para si, enumerar os preços de venda e as alterações de preços recorde, permitir-lhe-á alcançar o resultado num curto espaço de tempo. Também aumenta as suas hipóteses de adicionar novos trabalhos à carteira, permitindo-lhe responder às questões na mente do anunciante de forma mais profissional..

    Com o software CRM imobiliário chamado Fizbot, maximiza a sua competência empresarial no setor imobiliário. Graças a lembretes inteligentes, pode ser imediatamente informado sobre vendas imobiliárias semelhantes na região, alterações de preços e anúncios inconclusivos. Todo este conhecimento volta para si como novas táticas comerciais e transforma-se numa excelente oportunidade para expandir a sua rede.

    Pode contactar-nos aqui para fazer parte da família Fizbot e para se especializar na gestão de clientes com um consultor imobiliário digital!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *