Estratégias de trabalho em rede e parcerias para agentes imobiliários

Quer seja um agente imobiliário de sucesso com uma longa experiência ou um novo consultor profissional, deve alargar a sua rede existente em todas as circunstâncias. Falar de negócios conhecendo novas caras permite-lhe criar novas oportunidades de clientes e aumenta os seus conhecimentos. Por conseguinte, embora seja possível desenvolver técnicas de comunicação e conhecimentos profissionais no setor imobiliário centrado nas pessoas, é impossível alcançar um elevado sucesso num ambiente limitado. Aqui estão as estratégias de networking mais eficazes que requerem um talento extra!

1.   Presença online ativa

Atualmente, a visibilidade online é essencial em quase todos os domínios. No entanto, especialmente numa indústria que prospera com ferramentas digitais como a imobiliária, deve prestar atenção extra à forma como gere esta visibilidade. Deve prestar atenção às publicações no seu website, perfil nas redes sociais e outros canais para criar novas redes e envolver-se em potenciais projetos de parceria. A maioria dos profissionais analisa os ativos digitais antes de se juntar à rede de cada um e prefere ligar-se a perfis geridos com sucesso. Para isso, deve manter a sua conta ativa, fazer partilhas de qualidade e garantir que as suas informações de contacto se encontram atualizadas.

Inscreva-se na Newsletter Fizbot

Inscreva-se no nosso boletim informativo para ler mais conteúdo da Fizbot, líder do setor usando o poder dos dados!


    2.   Interação com as comunidades locais

    O primeiro passo para construir uma vasta rede começa na sua própria região. Seria útil se se envolvesse nas comunidades locais, conhecesse novos colegas de equipa e se concentrasse em expandir gradualmente o seu círculo. Por conseguinte, é lógico começar por seguir outras pessoas do seu bairro nas redes sociais ou participar em eventos regionais. Desta forma, não só aumenta a sua base de clientes ativos, como também obtém a vantagem de compreender melhor as necessidades da sua área.

    3.   Sistema de escuta eficaz

    Quando se chega a pessoas conhecedoras numa comunidade a que se pertence, também é necessário aprender a ouvi-las. Ao concentrar-se em falar menos e ouvir mais, especialmente numa rede em que acabou de entrar, pode mostrar à outra parte que está a fazer um esforço. Em ambientes de redes profissionais, muitas pessoas falam frequentemente sobre como desenvolveram os seus próprios negócios e sobre táticas eficazes que podem ser utilizadas na conversão de clientes. Por conseguinte, ao adquirir competências de escuta eficazes, pode beneficiar dessas experiências e identificar problemas importantes na sua área. Desta forma, compreenderá o que precisa de fazer para obter novos clientes mais rapidamente.

    4.   Acompanhamento de eventos e conferências

    Depois de ter estabelecido certas bases em parceria, tem a possibilidade de escolher de acordo com o seu nicho imobiliário específico. É por isso que o melhor é seguir eventos, formações e conferências na área em que se quer especializar profissionalmente. Assim, pode aprender a gerir melhor a sua carreira e conhecer outros profissionais que trabalham diretamente neste domínio. Graças a essa interação, ganhará ligações sólidas e será incluído em informações muito especiais e numa rede de oportunidades privilegiada. Como resultado, ao participar em projetos conjuntos com estas pessoas, estabelecerá uma estratégia de crescimento sustentável que desencadeia uma transformação de referência e de passagem de trabalhos.

    Em suma, ter uma rede forte e estratégias de parceria é muito importante para a sua carreira. As relações a longo prazo que aumentam as taxas de sucesso das vendas e lhe permitem captar mais oportunidades de clientes proporcionam-lhe referências eficazes no futuro. Desta forma, ao mesmo tempo que aprende coisas novas com nomes experientes do setor, pode facilmente converter oportunidades e subir rapidamente na carreira.

    Nesta fase, para se tornar um consultor mais qualificado, pode trabalhar com o Fizbot, que desenvolve a experiência de trabalho em todos os sentidos, desde a especialização regional até à gestão eficaz das oportunidades. Suponhamos que quer partilhar estas oportunidades com a sua rede, estando a par dos últimos pedidos dos clientes. Nesse caso, pode informar-se sobre as inovações que o Fizbot lhe oferece aqui.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *