Como se adaptar à era das tecnologias imobiliárias?

O tempo mostrou nos que as empresas precisam acompanhar a transformação digital para sobreviver. O mesmo vale para agentes imobiliários que desejam maximizar as vendas no século XXI. Principalmente num período em que os preços dos imóveis disparam, estimativas realistas utilizadas em diversas etapas, desde a avaliação da moradia até o cálculo dos custos na fase de construção, só são possíveis com adaptação tecnológica. Embora o setor imobiliário seja um dos mercados que mais resistem à transformação digital, quem quer se atualizar e saltar para uma nova era deve desenvolver uma relação mais próxima com essas tecnologias.

5 Passos para Simplificar a Adaptação Digital

Agora, todos os processos como angariação de imóveis de porta em porta, agendamento de reuniões constantemente adiadas com vários agentes imobiliários e preparação de documentos cansativos, estão todos desatualizados. Graças à tecnologia, tanto os clientes como os consultores imobiliários podem avançar nesses procedimentos com muito mais facilidade e eficiência do que antes. Na era de rápida transformação em que vivemos, as seguintes adaptações afetam de perto o desenvolvimento sectorial:

Inscreva-se na Newsletter Fizbot

Inscreva-se no nosso boletim informativo para ler mais conteúdo da Fizbot, líder do setor usando o poder dos dados!


    1.    Aumente a visibilidade online

    No mundo atual, onde a reputação avança nos canais online, é uma necessidade inevitável mover o seu negócio para estas plataformas como consultor imobiliário. Agora, até mesmo a procura por moradia, cálculos de custos de construção e expectativas pessoais são finalizados pela internet. Por esse motivo, precisa de explicar que presta um serviço que possa atrair e interessar potenciais clientes. Para isso, pode usar várias ferramentas promocionais em redes sociais, sites e plataformas de partilha de vídeos. Pode também produzir conteúdo regular, postar o seu portfólio nas redes sociais ou gravar um vídeo respondendo a perguntas sobre imóveis para manter o seu público vivo e obter crescimento orgânico.

    2.    Beneficie de Tours Virtuais

    A conhecida compra de imóveis agora ocorre de maneira muito diferente do que antes, e as pessoas querem obter o melhor resultado com o mínimo de esforço. É aqui que entram as visitas virtuais, que oferecem ao cliente a oportunidade de visitar sem sair do seu lugar e quando quiser. Por isso, infelizmente, não basta apenas mover o seu portfólio para a plataforma online para levar o seu negócio para o futuro. É muito importante que apoie este portfólio com tours virtuais fáceis e acessíveis.

    3.    Use Ferramentas de Análise Financeira

    Tecnologias imobiliárias renovadas, como visibilidade digital e tour virtual, podem facilitar o contacto entre si e um público específico. Mas fazer vendas bem-sucedidas depende basicamente de quão bem acompanha a informação do setor. Numa época em que a internet e a tecnologia avançam rapidamente, é quase impossível estar a par de todas as evoluções ao mesmo tempo se não utilizar um software imobiliário. Por isso, programas imobiliários que acompanham a evolução do setor por si, apresentem em tabelas comparativas quando necessário e, como resultado, permitam-lhe fazer previsões consistentes para o futuro, irá beneficiá-lo bastante nesta fase.

    4.    Acostume-se ao Gestão de Dados de um único Painel

    De maneira a traçar um perfil de negócio sustentável e gerir o negócio sem interrupção, é necessário realizar o processo após a conclusão da venda com a máxima eficiência. Atualmente, as tecnologias imobiliárias mais eficientes permitem a si e outros funcionários aceder a dados por uma única plataforma em estados, como armazenamento, edição e recriação de documentos. Investir em software que oferece alterações de preços, as últimas informações de ofertas e muito mais sobre a propriedade relevante oferece a vantagem de se destacar entre os seus concorrentes no futuro, ao acelerar a eficiência dos negócios.

    5.    5. Considere a Transparência

    É verdade que a tecnologia facilita o conhecimento de muitos assuntos e agiliza as coisas. No entanto, isso não leva ao surgimento de uma multidão de informações que não são confiáveis na maioria das vezes. Por isso, aproveitar dados verificáveis, enquanto acompanhando as tendências digitais e mostrar que essa informação é real é de grande importância para o desenvolvimento do seu negócio. Nesta fase, a sua escolha preferencial de software de CRM imobiliário deve facilitar a gestão de clientes e recolher dados prováveis e simultâneos de diferentes escritórios.

    Pode dar uma vista de olhos nas convenientes ferramentas do software imobiliário de nova geração Fizbot para combinar o seu futuro com soluções personalizadas e estratégias de próxima geração. Pode aceder a todos os sistemas modernos de que precisa, desde análise de mercado até interface única e segurança de dados, clicando aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *