O que fazer e o que não fazer na exposição do portfólio

A representação de localização desempenha um papel enorme na venda de ativos imobiliários. É possível acelerar as vendas de portfólio fazendo uma boa apresentação nas exposições do local onde são formadas as primeiras impressões dos clientes. Caso contrário, é possível que a taxa de sucesso no mercado venha a diminuir. Como tal, existem algumas questões básicas que deve evitar para levar o seu negócio para o futuro, aumentando as suas hipóteses de sucesso nas impressões acerca do local.

Não escolha a hora errada

Uma das questões mais importantes na exposição de um imóvel é destacar o espaço da melhor forma possível e trazer à tona os pontos positivos. Para isso, é necessário aproveitar ao máximo a luz natural e planear um tempo de exposição adequado às características marcantes que distinguem a propriedade dos seus pares. Por conseguinte, é muito importante que visite o local antes da exibição da casa e determine a melhor hora de banhos de sol e mostre o local numa gama que realce qualidades como o pôr-do-sol, se existirem. Assim, assegura que causa uma primeira impressão positiva nos clientes aumenta a taxa de vendas.

Inscreva-se na Newsletter Fizbot

Inscreva-se no nosso boletim informativo para ler mais conteúdo da Fizbot, líder do setor usando o poder dos dados!


    Não partilhe informações falsas

    Outra questão importante na exposição é evitar dar informações falsas ou infundadas. Tais situações irão prejudicar o seu negócio a longo prazo, uma vez que corre o risco de perder a confiança do cliente. Por outro lado, ajuda-o a aumentar a taxa de lucro, desenhando um perfil profissional. Por exemplo; pode preparar apresentações impressionantes fornecendo ao cliente informações úteis, tais como hospitais, escolas e meios de transporte na região durante a exposição do local. Para além disto, pode aceder a outros detalhes que o ajudam a ganhar conhecimentos especializados regionais através de software imobiliário que faz análises impressionantes e partilha informações abrangentes com os clientes mesmo que estes não a solicitem.

    Não deixe o imóvel desarrumado

    As primeiras impressões são sempre muito importantes numa visita a um imóvel, e apresentar um espaço limpo e arrumado ajuda a atrair clientes. É por isso que deve sempre verificar a propriedade e livrar-se da desarrumação antes da visita. Se possível, deve limpar e tornar a área mais atrativa com pequenos ajustes. Por exemplo; os compradores que visitam uma propriedade bem conservada, limpa e ordenada são altamente suscetíveis de serem afetados positivamente por este ambiente. Contudo, o mesmo não acontece com apartamentos negligenciados, especialmente com alguém que neles vive, porque o comprador pode não ser capaz de se imaginar a viver em tal ambiente.

    Não negligencie a introdução

    Concentrar-se demasiado na disposição da casa e esquecer a entrada ou as partes do jardim estão entre os erros mais comuns cometidos na visita ao imóvel. A maioria dos consultores ignora a ligação do imóvel visitado com o apartamento ou as áreas exteriores, tais como o jardim, se existirem. No entanto, isto é visto como uma impressão negativa aos olhos dos clientes. Especialmente se estiver a demonstrar um apartamento, é extremamente importante que não descure os arranjos necessários desde a entrada do apartamento, onde as primeiras impressões começam a formar-se. Por muito bonita que seja a propriedade, pode não ser suficiente para o comprador, pois ninguém quereria viver num apartamento sujo e negligenciado com lixo à entrada. O mesmo é válido para propriedades com jardins ou varandas, e estas áreas devem ser preparadas de acordo com a disposição.

    Não enfatize os pontos negativos mais do que o necessário

    Cada propriedade tem as suas vantagens e desvantagens, e é função dos agentes imobiliários informar os compradores sobre ambas. Contudo, se se concentrar demasiado nas partes negativas e se esquecer de realçar as positivas, o seu potencial de perda de emprego aumenta. Por esta razão, deve ter cuidado ao apresentar informação à outra parte, falar sobre os prós e contras que precisam de ser conhecidos, mas tenha cuidado para não se debruçar demasiado sobre os contras, a menos que existam grandes falhas. Entretanto, poderá sempre encontrar mais facilmente a informação útil de que necessita, pesquisando através de programas imobiliários.

    Fizbot, que serve profissionais do setor imobiliário como consultor imobiliário digital, ajuda-o a destacar-se na sua região. Permite-lhe alcançar os anúncios que vão ao encontro das necessidades do cliente num curto espaço de tempo, fazendo corresponder automaticamente os anúncios e relatando os dados da região em detalhe.

    Se também quiser estar um passo à frente na visualização dos locais, pode começar a utilizar o software Fizbot CRM imobiliário, que facilita a gestão do cliente, clicando aqui.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *