Consultoria de comprador

Os consultores imobiliários são pessoas que apoiam pessoas em questões de compra e venda de imóveis e levam a cabo o processo em seu nome. Ao contrário dos vendedores, que conseguem um contrato para trabalhar consigo desde o início, trabalhar com compradores é muito mais difícil e requer um certo esforço. Mas trabalhar com os compradores também significa obter mais referências e ganhar mais. Por esta razão, especialmente se quiser fazer consultoria de comprador, deve dirigir os seus conhecimentos em conformidade e conhecer o mercado, cujas condições são variáveis, com antecedência.

O que é a consultoria de comprador?

Os consultores de compradores são pessoas que representam compradores que estão em busca de imóveis, sendo a questão mais premente nesta função o facto de o imóvel a ser adquirido satisfazer as necessidades do comprador. Por conseguinte, ao fazer consultoria de comprador, é necessário determinar bem as necessidades do cliente e apresentar potenciais anúncios através de vários programas imobiliários. No passo seguinte, é importante apontar os aspetos positivos e negativos de cada imóvel, mostrando ao cliente os diferentes imóveis que lhe interessam, ajudando assim a tomar a decisão final da forma mais exata possível. Quando tiver esta forma de trabalhar, será um conselheiro de comprador de confiança e terá a vantagem de beneficiar de futuras referências por parte do cliente.

Inscreva-se na Newsletter Fizbot

Inscreva-se no nosso boletim informativo para ler mais conteúdo da Fizbot, líder do setor usando o poder dos dados!


    Para ser preferível entre outros representantes de compradores, a obtenção de conhecimentos sobre a região é a questão mais importante. Para isso, pode seguir automaticamente anúncios semelhantes na sua região e os detalhes sobre eles através de software de consultoria imobiliária digital, pelo que terá a vantagem de satisfazer os requisitos num curto espaço de tempo, recebendo notificação imediata no caso de ser criado um anúncio que corresponda às necessidades do cliente. A ligação com vendedores e a aprendizagem de negociar propriedades que estão acima do orçamento é também um fator que ajuda a sobressair entre os consultores de compradores ao pesquisar propriedades dentro do orçamento do cliente. Graças ao software imobiliário Fizbot, que o ajuda a ganhar experiência regional graças à sua base de dados abrangente, pode ter um papel eficaz em todo o processo de compra de propriedades.

    Diferenças entre aconselhamento de comprador e vendedor

    A principal diferença entre consultor de compradores e consultor de vendedores é que se encontram em dois extremos diferentes de compra e venda de imóveis. Por outras palavras, enquanto o consultor de compradores trabalha com compradores em nome do vendedor, os consultores de vendedores servem pessoas que pretendem vender a sua propriedade. A maioria dos consultores trabalha em duas áreas diferentes do comércio imobiliário ao longo da sua vida profissional, mas as estratégias comerciais que devem ser aplicadas em ambos os casos são diferentes uma da outra.

    Por exemplo, embora seja necessário ajudar a vender o imóvel existente ao melhor preço e de forma fácil ao consultar um vendedor, é necessário concentrar-se em encontrar o imóvel com o preço mais ideal e satisfazer os requisitos para o cliente ao consultar o comprador. Em ambos os casos, conhecendo as gamas de preços ideais, o parque habitacional atual e os projetos orientados para o futuro na região, aumentará a qualidade do seu serviço. Neste processo, a utilização de um software de mediação imobiliária que pesquisa anúncios regionais, fazendo análises automáticas para si, contribuirá em grande medida para acelerar o seu negócio.

    Considerações para ser um conselheiro de comprador bem-sucedido

    É extremamente importante considerar alguns pontos de forma a ser um consultor de compradores preferencial. Deve agir rapidamente e determinar a gama de preços correta enquanto procura o imóvel, tendo em conta as necessidades dos potenciais clientes. Em particular, ao ganhar experiência na sua região, pode permitir aos compradores fazer melhores escolhas e, em alguns casos, pode ser altamente influente nas decisões de compra, partilhando as suas projeções futuras. Para isso, pode utilizar as ferramentas de análise de ambiente do Fizbot, a nova geração de plataforma CRM de imóveis que lhe permite alcançar milhões de anúncios com um clique através da sua base de dados abrangente, e fazer apresentações impressionantes de imóveis para compradores.

    Se quer melhorar os seus conhecimentos e tornar-se um dos poucos profissionais na sua região com o Fizbot, pode entrar no mundo do Fizbot, que é indispensável para consultores imobiliários, aqui mesmo!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *