Recursos para clientes compradores

Uma das questões mais importantes para os profissionais do setor imobiliário é atingir novos clientes o mais rapidamente possível. Se os recursos dos clientes compradores, que são eficazes para aumentar o lucro do serviço prestado e alcançar o sucesso sustentável no mercado, não forem planeados corretamente, pode trazer o risco de afetar negativamente o potencial de crescimento futuro. Novos métodos de aquisição de clientes que requerem uma estratégia específica envolvem vários passos diferentes que os consultores precisam de planear com antecedência e tomar medidas atempadas.

1.   Promova o seu negócio

Atualmente, a promoção e o marketing estão entre os métodos mais eficazes para conquistar novos clientes, independentemente da área em que se trabalha. Apesar disso, o poder da publicidade é frequentemente negligenciado na indústria imobiliária. Contudo, quando se utilizam ferramentas de publicidade eficazes, é possível atingir o público-alvo que se pretende num período de tempo mais curto e promover os serviços que se prestam. O que precisa de fazer para isso é especializar-se na utilização de ferramentas promocionais digitais, bem como de métodos promocionais tradicionais.

Inscreva-se na Newsletter Fizbot

Inscreva-se no nosso boletim informativo para ler mais conteúdo da Fizbot, líder do setor usando o poder dos dados!


    Por exemplo, pode partilhar a carteira do seu negócio comercializado no Facebook, conhecido como Meta, o canal proeminente do setor imobiliário, e chegar às pessoas interessadas em comprar. No Instagram pode criar uma audiência para si próprio/a através da realização de estudos orientados para o visual, e depois direcionar este tráfego para o seu website pessoal. Desta forma, pode fornecer os serviços que presta na sua área aos clientes utilizando diferentes plataformas simultaneamente.

    2.   Prove o seu conhecimento

    Todos os agentes imobiliários que pretendam ganhar clientes reais precisam de se adaptar aos desenvolvimentos, atualizando-se. Este conhecimento adquirido ao longo do tempo também o ajuda a tornar-se um consultor de negócios e de maior confiança no mercado. Para isso, por um lado, precisa de aumentar o seu nível de conhecimento participando em formações imobiliárias de nova geração, e por outro lado, precisa de desenvolver o seu negócio utilizando programas imobiliários que se encontram interligados com a tecnologia. A forma mais eficaz de se tornar um consultor preferido aos olhos dos compradores é articular este conhecimento que adquiriu. Para isso, pode fazer publicações regulares nas redes sociais, partilhar o que sabe abrindo um canal Youtube e provar aos clientes que é um especialista na sua área.

    3.   Partilhe o que sabe acerca da sua região

    O profissionalismo é sempre importante para as pessoas que pretendem investir em ativos imobiliários. Quando conseguir construir esta confiança, alcançará directamente os compradores. Nesta fase, a questão mais importante é conhecer de perto a sua área de trabalho e não hesitar em apresentar o que sabe aos potenciais clientes através de um software de mediação imobiliária que o ajude a fazer uma análise da área. Especialmente a gama de preços na região e instalações como o metro, escola e hospital estão entre as informações importantes que precisa de apresentar à outra parte, tanto no seu website como em plataformas digitais. Além disso, é sempre uma vantagem fornecer este tipo de informação privada a potenciais clientes que venham ao seu encontro, que não podem encontrar noutro lugar.

    4.   Mantenha-se em contacto

    Manter o contacto com clientes antigos é a forma mais fácil de ganhar novos clientes porque estas pessoas que serve a tempo não têm medo de o/a recomendar a outras pessoas. No entanto, pode ser uma boa escolha enviar pequenas mensagens de felicitações ou e-mails em dias especiais como o Natal, aniversário e feriados para serem lembrados pelos clientes antigos. Assim, quando estas pessoas precisarem de um novo imóvel ou existirem outras que pretendam adquirir imóveis por perto, será a primeira pessoa de quem se lembrarão.

    5.   Participe em eventos

    De forma a adquirir novos recursos de clientes, é necessário que se torne memorável na indústria, porque embora a indústria imobiliária seja competitiva, também lhe permite estar aberto a clientes referidos pela concorrência, desde que estabeleça boas relações. Pode expandir o seu círculo setorial participando em vários eventos imobiliários, seminários e formações. Desta forma, tanto pode conhecer melhor os seus concorrentes como fazer intercâmbios de clientes, reforçando as suas relações profissionais.

    Para além de tudo isto, a forma mais eficaz de adquirir novos clientes para o futuro é manter a satisfação elevada, analisando bem as necessidades dos clientes. Com o Fizbot, um consultor imobiliário digital a tempo inteiro, pode satisfazer os requisitos da melhor maneira, efetuando uma rápida análise regional. Assim, pode trabalhar com mais compradores e aumentar as hipóteses de sucesso.

    Se quiser saber mais sobre o mundo vantajoso da nova geração de software imobiliário Fizbot, pode contactar-nos aqui.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *