Como redigir uma boa descrição do imóvel

Se é um agente imobiliário, também precisa de ser um grande marketer. Não há nada como utilizar ferramentas de publicidade online para impressionar potenciais compradores e atrair a atenção da outra parte. Enquanto algumas propriedades se vendem a si próprias, é muitas vezes mais eficaz escrever uma descrição bem sucedida. Então, como escrever descrições inspiradoras que movam os clientes e reflitam a diferença entre si e os seus concorrentes?

A Importância de publicar um anúncio com uma descrição eficaz

Inscreva-se na Newsletter Fizbot

Inscreva-se no nosso boletim informativo para ler mais conteúdo da Fizbot, líder do setor usando o poder dos dados!


    Existem muitas fases do marketing imobiliário e os anúncios cobrem uma parte significativa do mesmo em termos da impressão que deixam no cliente. É um dos pontos mais importantes a considerar diferentes pistas nas explicações do anúncio, que é apenas a fase inicial do marketing, e a apresentar informação, colocando-se no lugar do cliente.

    • Partilhe informação precisa!

    De forma a aumentar a taxa de vendas e de arrendamento de anúncios na carteira, deve primeiro utilizar apenas informações exatas e reais na secção da descrição. Por exemplo: descrever uma casa que necessita de renovação e manutenção como nova e não danificada só prejudicará o seu negócio. Porque, embora este tipo de anúncios publicitários sejam atraentes para os clientes, reduzem as taxas de vendas devido à impressão negativa que deixam após visitarem o local. Por conseguinte, é muito mais eficaz ser honesto nas descrições do seu anúncio e fornecer dados descritivos sobre o imóvel.

    • Basta dar informações sobre o anúncio!

    Um dos maiores erros cometidos pela maioria dos profissionais do ramo imobiliário é referir-se a outros anúncios na carteira numa determinada descrição de um anúncio e, na realidade, publicitar diferentes anúncios. Tais declarações, que são descritas como algo a desconfiar por parte do cliente, reduzem a taxa de sucesso e fazem com que o anúncio permaneça ativo por muito tempo sem interação. Por este motivo, ao escrever uma descrição do anúncio, deve colocar-se no lugar do cliente e partilhar informações claras, precisas e apropriadas, bem como explicativas. Seria melhor utilizar outras ferramentas de publicação digital para publicitar outros anúncios e manter a sua própria campanha.

    • Explique o que é especial!

    Destaque separadamente as características específicas que distinguem a propriedade de outras na sua lista. Enquanto o faz, pode tirar partido das inovações da casa, das vantagens na região ou das características de exposição solar. Desta forma, ambos irão enfatizar as vantagens do anúncio em comparação com anúncios semelhantes no meio e despertar a curiosidade do cliente.

    • Escolha o local certo no mapa!

    Outro erro comum é marcar a posição errada na descrição do anúncio. Para muitos clientes, a localização vem em primeiro lugar entre as opções de filtragem de anúncios, portanto, se marcar a localização errada no mapa apesar de escrever uma descrição decente, corre o risco de perder o interesse de uma grande audiência. É sempre uma grande desvantagem para o seu negócio que as pessoas que vêm ver o imóvel devido à descrição ou localização acabem num local diferente do planeado.

    • Utilize uma linguagem adequada!

    É extremamente importante para a primeira impressão do cliente que a descrição do anúncio não seja copiada e escrita numa língua original e fluente. Se quiser escrever um artigo claro e compreensível que tenha um impacto positivo no cliente, deve primeiro dominar as regras da língua portuguesa. Por exemplo: não deve escrever a descrição em todas as letras maiúsculas, utilizar sinais de pontuação errados e ter o cuidado de não cometer erros de dactilografia. Uma peça bem escrita demonstra o seu respeito pelo seu trabalho como agente imobiliário e o seu profissionalismo. Assim, ajuda-o/a a ganhar a confiança dos clientes.

    Como agente imobiliário, precisa de utilizar ferramentas eficazes de análise de mercado enquanto aprende os detalhes de como escrever uma descrição de anúncio. O Fizbot, que lhe dá rapidez e eficiência na fase de fazer os clientes encontrar os anúncios de carteira mais adequados, trabalha como consultor imobiliário digital e alivia a carga de trabalho sobre os seus ombros.

    Pode obter informação detalhada sobre o software imobiliário Fizbot, que o ajuda a ganhar experiência regional com a sua base de dados rica e ferramentas de relatórios detalhados, clicando aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *